Dores de cabeça, alergias, fadiga, desconforto o/a atormentam?

Hoje em dia podemos apostar na prevenção de alergias e dores de cabeça, sobretudo de alergias com origens respiratórias, que são as mais frequentes. Cada terceira pessoa sofre de alergias. Existem outros tipos de alergias, tais como alimentares ou de pele. Contudo, muitas delas, incluindo as alergias respiratórias sazonais, requerem cuidados preventivos. Para as pessoas que sofrem de alergia crónica é muito importante seguir uma via de prevenção.

Medidas gerais de prevenção

Existem medidas gerais que pode seguir antes de iniciar tratamento.

Existe uma série de medidas que podem ser tomadas para evitar ataques alérgicos.  Vejamos o exemplo do pó e dos bolores, entre outros, que penetram facilmente nas casas e são o pior inimigo dos alérgicos. Aqui estão algumas dicas que pode utilizar dentro das divisões para evitar ataques alérgicos.

Tenha atenção ao aquecimento. As lareiras podem emitir muito fumo e causar irritação.

As casas devem ser sempre arejadas. Se a sua casa estiver perto das grandes redes rodoviárias, então é melhor arejar quando a intensidade do tráfego for menor.

Deve aspirar a casa com utilização de um filtro especial para eliminação de partículas duras.

Muitas pessoas são alérgicas a pelo de gato. Por norma, a presença desse animal agudiza os sintomas alérgicos. Se tiver constantemente sintomas de alergia, então é melhor fazer análises para confirmar se tem ou não alergia ao pelo dos animais.

Fumo de tabaco em casa ou no carro é uma das causas que despoleta processos alérgicos.

Também é importante a questão de humidade que deve ser controlada dentro das divisões. Não podemos viver sem humidade, mas também não reagimos muito bem à humidade excessiva. É importante organizar, de forma correta, o trabalho do sistema de ventilação.

alergia

Ar fresco dentro de casa é uma necessidade (sobretudo durante uma exacerbação de sintomas alérgicos). Oxigênio estimula a melhoria do bem-estar do ser humano, melhora a disposição e tónus muscular. Enquanto o monóxido de carbono é um fator de surgimento do cansaço, dor de cabeça e pioria dos sintomas alérgicos. Hoje em dia a questão de ventilação, sem a abertura das janelas, é resolvida com mais variados sistemas de ventilação. Sistemas de ventilação por afluxo-extração garantem o afluxo de ar fresco e eliminação do ar trabalhado das divisões.

Recuperadores PRANA mantêm a temperatura interior confortável graças a transmissão intercanal do calor. Este é um parâmetro real, tanto na estação de aquecimento quanto no período quente (manter o ar frio na sala reduz até 70% do custo do ar-condicionado adicional).

alergia

Recuperadores PRANA contêm comutador de calor em cobre, que é uma barreira natural é previne o desenvolvimento de micro-organismos patogénicos (fungos, vírus, bactérias), dentro do sistema de ventilação. A opção de equipar o recuperador com filtros de classe G3 reduz, significativamente, a quantidade de pólen e outros alérgenos que podem penetrar no interior. É o próprio utilizador quem seleciona os valores de troca do ar que mais lhe convêm, dependendo da estação, número de pessoas na divisão e preferências pessoais.
PRANA ERP PRO ー recuperadores com controlo automático de qualidade do ar.

A nova geração de recuperadores com modo “AUTO” e indicador de qualidade do ar VOC é uma verdadeira salvação para as pessoas que sofrem de alergia, mas, no entanto, têm plantas em casa. O sensor regista o aumento de concentração do pólen no ar e liga o recuperador no modo de ventilação potente para eliminação eficaz dos alérgenos.
Recuperadores PRANA ajudam na luta contra as doenças!

Ainda tem perguntas?
Faça uma pergunta
INÍCIO PRANA PRODUTOS INSTALAÇÃO NOTÍCIAS CONTATOS
Português | Espanhol